Central de Cobrança: Clientes > Central de Cobranças.

Todos os agendamentos de recebimento de clientes são encaminhados para a central de cobrança.

Nesta tela o usuário consegue utilizar variados tipos de filtros com o objetivo de acionar certos comandos como: emissão de boletos e notas fiscais em lote, gerar faturas, dar baixa em um agendamento, agrupar honorários e reembolsos em uma única fatura.

>> Gerando uma nova fatura:

O usuário deve selecionar quais agendamentos deseja incluir em uma fatura e clicar em “nova fatura”. A partir deste momento, o usuário pode escolher qual será a data de vencimento. Entretanto, um ponto de atenção é que ao optar por agrupar agendamentos gerando uma nova fatura, o usuário fica restrito a selecionar apenas uma categoria.

Posteriormente, este deve selecionar o cliente, no caso de ter selecionado agendamentos com diferentes clientes, e filtrar por datas de vencimentos em que estes agendamentos foram configurados. Após escolher quais agendamentos serão incluídos em uma única fatura, o usuário deve clicar em “gerar fatura” e o processo é concluído. Para gerar o boleto, o usuário deve procurar a fatura criada dentro da aba de “central de cobrança” e clicar em “cobrar”.

>> Gerando um boleto:

Selecionar agendamentos/faturas > cobrar > preencher o vencimento > selecionar os anexos > confirmar informações do cliente e valor do boleto (é possível editar) > emitir e enviar. Quando o cliente pagar o boleto e o valor for compensado, esta fatura/agendamento sairá da central de cobrança.

No próximo item, será explicado sobre nota de débito.