Baixa de um recebimento: Clientes/Sócios > Receber

Quando o usuário cria um agendamento e este é pago via boleto gerado no nosso sistema, o Nibo irá dar baixa neste recebimento de forma automática. Nos casos onde o pagamento acontece via dinheiro, é necessário que o usuário realize a baixa manual ou que faça isso pela conciliação.

No caso da baixa manual, basta o usuário vir nesta aba “Receber”, clicar nos agendamentos realizados em que são necessários dar baixa, selecionar a conta na qual o usuário recebeu este agendamento e clicar em “receber”.

É possível dar uma baixa parcial em um agendamento, ou seja, informar para o sistema que o usuário recebeu em partes o valor agendado. Assim, o usuário deve apenas alterar o valor recebido. O Nibo irá deixar a outra parte em aberto para que este realize a baixa, posteriormente.

Caso o usuário escolha dar baixa de um recebimento pela conciliação e não tenha agendado, este deve ir para tela: Empresa > Contas & Extratos > Selecionar a conta > Conciliar Extrato > Importar arquivo (OFX/Planilha).

Importante: Caso o usuário já tenha programado um agendamento do recebimento, este deve clicar em “buscar existente” no momento da conciliação para não duplicar o agendamento.

Quando o usuário ou o Nibo realiza a baixa de um agendamento, na tela de Clientes/Sócios este agendamento sai de “Contas a Receber” e se move para “Últimas Contas Recebidas”.