Como utilizar a exportação de relatórios e listas
Basta clicar no ícone “Exportar”, selecionar o formato de arquivo desejado (XLSX, CSV ou PDF) e aguardar o download. A exportação pode ser realizada no “Relatório completo” e seguintes listas:
- Lista de protocolos;
- Lista de obrigações;
- Lista de clientes;
- Lista de contatos;
- Lista de atendimentos.
Confira abaixo os prints indicando a localização do botão nas páginas que possuem esse recurso:
- Aba de protocolos;
- Aba de Relatório (Completo);
- Aba de Configurações (Lista de obrigações);
- Tela de Clientes (Aba "Meus clientes");
- Tela de Clientes (Aba "Contatos");
- Tela de Atendimento (Aba "Atendimento").
Tipos de exportação
-
Arquivo XSLX: é o formato das planilhas em Excel. Selecionando esta opção, você terá acesso a uma planilha com as informações contidas no relatório ou lista e poderá manipulá-las de acordo com a sua necessidade: criando filtros, gráficos, etc, além da possibilidade de realizar a importação da mesma em outros sistemas.
-
Arquivo CSV: é um formato que pode ser utilizado para backups e integrações. Todo arquivo CSV pode ser aberto por um editor de texto, como, por exemplo, bloco de notas, Word, LibreOffice, NotePad, etc. Devido às suas características, você poderá importá-lo em qualquer sistema que aceite este formato sem a necessidade de realizar uma edição prévia.
-
Arquivo PDF: neste formato as informações são melhor organizadas visualmente. Pode ser utilizado para levar dados para uma reunião ou para o envio de informações a um cliente. Pode ser aberto em qualquer dispositivo, incluindo celular, sem a necessidade de um aplicativo.
Observações:
Relatório completo e tela de protocolos
Como essas telas possuem um grande volume de informações, é necessário selecionar um cliente, uma obrigação ou um período de até três meses nos filtros para realizar a exportação do relatório. Caso isso não aconteça, a seguinte mensagem de erro será apresentada:
Formato PDF
O PDF exportado pode não conter todas as colunas que são apresentadas nos formatos XSLX e CSV por possuir uma limitação de espaço.